sábado, 16 de abril de 2011

Vamos refletir sobre o que fazer na Semana Santa



Meu irmão, minha irmã, neste domingo (Domingo de Ramos) inicia a Semana
Santa, semana que nos recordamos os últimos momentos de Jesus na terra,
sua Paixão, Morte e Ressurreição. Semana que deveria ser de fato santa,
porque o Santo dos santos veio nos salvar. No entanto, as estatísticas
revelam outra realidade. Há, em alguns lugares, maior número de
acidentes, mortes, ocorrências... que no carnaval! Precisamos viver bem esta Semana Santa, ou seja:
 
Participar de todos os momentos na Igreja;
Refletir, silenciar;
Ler a Bíblia;
Visitar alguém doente ou q esteja com outra necessidade;
 Estas outras atitudes não condizem com a Semana Santa:
Tomar bastante vinho;
Comportar-se como se fosse um carnaval fora de época: bebedeira, festas...
Ir à Igreja só na Sexta-feira Santa e não ir no Domingo de Páscoa;
Viver estes dias só para o lazer;
Lembrando:
Sexta-feira
Santa não é dia de banquete e churrasco. Sábado de Aleluia não é dia de
festas de forró. Eu não consigo imaginar se por acaso o meu pai morre
numa sexta daí no dia seguinte eu estou numa festa! Quem morreu foi Jesus, Ele não merece maior respeito?
Você poderá ter de fato uma semana santa! Faço este apelo a você. Ajude também a outros e a sua família a entrar neste clima!
Uma otima Semana Santa para você!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário